h1

We ♥ Nerds!

05/09/2009

Nerd

Tenho que admitir: Adoro nerds.

Acho que existem N tipos de nerds: os nerds Sci-Fi, nerds HQ, nerds RPG, nerds Developers, nerds Designers, nerds Cultura Demais, nerds Física Quântica, nerds Gameiros, nerds Star Wars, nerds Literatura, nerds Musicais, nerds Matemáticos, nerds Social Media…

Aqui estão minhas opiniões sobre alguns desses tipos de nerd baseadas nas MINHAS experiências de vida com as pessoas nerds com quem convivo. Dei uma generalizadinha básica mas não considerem tanto assim, tá?

Os nerds Sci-Fi são parecidos com os nerds Física Quântica e nerds Star Wars. Não me atraem. Não acho legal ter caneca do Darth Vader, não gosto de filmes e documentários sobre naves espaciais, não gosto desses papos “de onde viemos” quanticamente discutidos, não gosto de projetos cieníficos sobre rochas e vulcões, nem de falar sobre comprimento de ondas e teoria do Big Bang apesar de AMAR a série “The Big Bang Theory”!

Adoro nerds HQ. Não manjo profundamente de nada do Watchmen, X-Men, Thor e Capitão América mas acho o máximo. Sempre adorei o Batman, Homem-Aranha, Mulher Maravilha, Quarteto Fantástico e Turma da Mônica, é claro. Hahaha! Acho muito interessante! Adoro os filmes, os bonecos, os vídeos, os desenhos, festas à fantasia com fantasias de HQ, as cores e gente falando sobre isso. Esquisito, eu sei. Um dia me aprofundarei sobre esse assunto, hehe.

Nerds RPG são complexos. Aprendi a gostar deles porque eu jogava (aqueles com livros e mil dados diferentes, nada de RPG online) bastante com alguns colegas há algum tempo. Os nerds RPG normalmente gostam de heavy metal, sabem tudo sobre a trilogia do Senhor dos Anéis, gostam de filmes medievais e têm “papos-cabeça”. São interessantes e inteligentíssimos mas às vezes ficam boooooooring

Nerds developers são demais! Sabem tudo de computador, de programação, de códigos, de web, de software, de hardware. Normalmente são fãs do Steve Jobs e de todo o conceito que a Apple carrega. Acho que quase nenhuma mulher gosta desses papos mas eu ADORO. Sou fascinada por essas complexidades e acho que em uma outra vida serei developer!

Nerds designers e social media são difíceis de analisar. A maioria tem bom gosto, são atualizados, sabem de tudo que tá rolando, são críticos e inteligentes. O problema é que uma grande parte dos nerds deisgners têm o rei na barriga, tem o nariz empinado e querem sers donos da opinião. Quando esses defeitos não existem, acho que são meu tipo de nerd preferido. Sempre têm algo legal pra dizer, conteúdo, idéias e são divertidos. Os que gostam de fotografia, passam horas na Fnac ou na livraria Cultura fuçando coisas novas e te indicam livros são os melhores.

Nerds Cultura Demais e nerds Literatura são bem chatinhos, na minha opinião. Não suporto falar de poema, dos clássicos de Machado de Assis (realmente não suporto isso), de biografias que não me agregam nada, de documentários sobre como os pré-históricos escreviam nas paredes, como os índios furam o corpo inteiro ou como navios se perderam no mar em 1200 D.C. Acho isso bem boring mas tem gosto pra tudo. Imagina você namorando um cara que compara seus olhos aos “olhos de ressaca de Capitu”? Profundo. Cult. Chato.

Nerds Gameiros. GAMES! O nome já nos remete à pura diversão! Caras que entendem tudo dos gráficos do Playstation 3, dos lançamentos da EA or something like this, manjam tudo de placa de vídeo, usam a expressão hadouken, jogam Guitar Hero e Rock Band (nerds guitarrêros são meus preferidos), assumem o vício pelos jogos nem tão interativos do Facebook (hehehehe), sabem o poder do meia-lua-e-soco, que na adolescência já passaram pelo menos duas madrugadas fazendo corujão na Lan House jogando Counter Strike, Warcraft, Serious Sam ou sei lá o quê, tinham o Game Boy com a coleção completa do Pokémon, capturaram o Mewtwo e depois repetiram tudo isso nos emuladores e roms e, principalmente, nerds que tem o toque do celular com a musiquinha do Mario Bros. Pura tendência! Hahahahaha! Não preciso falar mais nada, né? Ah, tenho um comentário: único game que namoradas de nerds gameiros repudiam é…WINNING ELEVEN! Com esse não dá pra competir.

Acho que é isso. Espero não ter ofendido ninguém. Se ofendi, levem no senso de humor, é uma brincadeirinha, hehehe.

Nerds, vocês são demais. Continuem inteligentes, antenados, diferentes, com bom gosto, moderninhos, com suas manias e tal. O rótulo de nerd-gordinho-que-usa-óculos não existe mais há muiiiito tempo. Não que os gordinhos de óculos não tenham seu charme, né…

Quase todos meus posts possuem uma dedicatória e esse SEM DÚVIDA vai para o Daniel Furtado (@furts), o nerd designer, gameiro, developer e social media. Ah, foi ele quem me mandou a imagem dessa camiseta e disse: BIA, SUA CARA! Hahaha!

One comment

  1. Não sei fazer carinha de boneco vermelho em comentários…



Deixe um comentário

