h1

Séries Addict! (Parte III – IV)

10/08/2010

LEIA A PARTE I – IV
LEIA A PARTE II – IV

Continuação…

  • True Blood (significa: Sangue Verdadeiro. Na verdade, True Blood é o nome do sangue sintético que os vampiros bebem para não precisarem se alimentar de sangue humano. Bizarro)

TRUE BLOOD NÃO É CREPÚSCULO!

Sério, precisava começar escrevendo assim. E para os radicais jogadores de RPG Vampiro: True Blood não é uma reprodução extremamente perfeita dos jogos de RPG. As criaturas são praticamente as mesmas, mas não com as mesmas características e/ou personalidades.

True Blood tem de tudo. História de amor, cenas ‘calientes’ de vampiros fazendo ‘amor’ (com aspas por motivos óbvios) entre si, vampiros fazendo ‘amor’ com humanos e humanos com humanos também. Tem bizarrices e criaturas freaks e todo um conceito da possível convivência entre humanos e vampiros dentro de uma sociedade que possui algo semelhante ao apartheid, na África. Pelo menos eu acho isso.

Os vampiros passam a viver entre os humanos e destroem mitos como o alho e a cruz, mas constatam (constatar ficção é dose, hein) que a prata os enfraquece e uma estaca no peito os matam. Vampiros “vivem” exclusivamente para satisfazerem seus prazeres: sangue e sexo, sexo e sangue. Existem os vampiros do mal e os vampiros do bem. Vampiros que amam humanos, vampiros que os desprezam. Existe até uma igreja anti-vampiros (isso é demais). Existem regras e julgamento para vampiros que cometem crimes. Vampiros (inclusive ‘vampiros-reis’) são obrigados a pagar imposto de renda. É filosófico o negócio.

Não tem nem como fazer um breve resumo da série porque em todo episódio acontece algo intrigante! Espero ansiosamente pelas segundas-feiras para poder baixar os novos episódios!

O que mais gosto nessa série é a coerência cronológica, os fatos históricos, a qualidade de produção e as coisas que estão implícitas… sei lá. É tão difícil comentar de uma série com tantos detalhes! Fica a dica! Assistam True Blood e acabem com esse preconceito da modinha vampiro por causa de Crepúsculo ;)

  • Californication (significa: Californicação. Acredito que seja uma mistura de Califórnia com fornicação, sei lá, ou, segundo meu amigo @lucasbittar, “Californication tem o mesmo sentido que na música do Red Hot, a transformação de tudo para o estilo californiano, drugs n’ sex”. Acho que faz mais sentido, né?)

Hank Moody é o cara. Todo homem gostaria de ser Hank Moody e toda mulher já ficou caidinha por cafajeste-fofo-e-escritor desses. Ele é todo rock ‘n roll, todo bem vestido, bom de cama, bom de lábia e tem amor no coração ainda! Que perfeição da natureza, gente.

O seriado gira em torno dos dramas de Hank, um escritor que teve sua maior obra literária transformada em um filme idiota, que tem problemas com a ex-mulher que ainda ama (e só faz cagada quando tenta reconquistá-la), com as 98473294732942 mulheres que sai por aí para se divertir (todas gatas-gostosas-novinhas-saradas), com a filha que está entrando na adolescência e é meio esquisita (sou fã dela), com a filha do atual namorado da ex-mulher, que é menor de idade e que ele teve um caso sem querer e, por isso, corre o risco de ser preso com as constantes ameaças da moça, entre outras coisas.

O seriado já está na 3ª temporada e estou esperando ansiosamente para começar a 4ª :) Todo mundo com saudade do Hank Moody! Inevitável!

  • Friends (significa: Amigos. Errrr!)

O melhor seriado que existe! Quer dizer… que existiu :(

Friends poderia ser eterno! Todos os episódios são memoráveis! Tudo me lembra algum episódio de Friends, mas até hoje nunca ri tanto num episódio quanto aquele que o Ross clareia os dentes demasiadamente e vai ‘sensualizar’ com uma garota. De repente, ela acende uma LUZ NEGRA. É DEMAIS!

Nem preciso resumir muito a história de Friends porque todo mundo já conhece. RossRachelMonicaChandlerJoePhoebe. Todos diferentes, todos engraçados, todos sensacionais! Ross ama Rachel, que é amiga da Monica, que é irmã do Ross, que é irmão da Monica, que se apaixona (e casa) pelo Chandler, que mora com o Joe, que é um ator amador e todos são amigos da Phoebe, a cantora esquisita de Smelly Cat.

Tudo acontece em Nova York, no café Central Perk, nos apartamentos da Monica e da Rachel, do Chandler e do Joe e do Ross. Da Phoebe… não.

What else? Ah… assistam Friends!

Até meu amigo rebelde-sem-causa que nunca liga a TV confessou pra mim que adora Friends. É UNÂNIME!

CONTINUA ;)

Anúncios

8 comentários

  1. caaaaaaaara, comprei a box com os 8 livros em que true blood foi inspirada, to surtando. tô no primeiro ainda (sábe como é essa vida trabalhadora, nao da tempo :/) mas tô curtindooooo


    • Eu vi você comentando no Twitter sobre esses livros! Devem ser ótimos mesmo!
      Tudo meio RPG, com descrição das criaturas… que demais! Vou procurar pra ler tb.
      Mas eu sei como é a vida… tô com uns 3987298 livros parados tb, não dá tempo :( Ainda mais com a faculdade pra f*der a vida…


  2. Muito bom, Bia!
    Não cheguei a ler os anteriores mas esse eu curti demais hahaha “P


    • Pq será, né? Você quase não gosta de Californication e True Blood…


      • Mais que essas duas, Friends é o melhor do mundo!
        Uso muitas citações dos episódios com a minha irmã hahahaha.
        Awww que fofa, valeu pelos créditos “P
        =*


  3. @Lucas Bittar
    Concordo… Friends é o melhor! E as citações PEGAM! Tipo… How you doin’? ;)
    E os créditos são merecidos, sua definição fez mais sentido que a minha ;)


  4. Friends é tudo de mais maraaaa nesse mundo! Eu amo de paixão e queria o box com todas as temporadas! Enquanto não o tenho, me contento em assistir episódios repetidos todos os dias na TV!!!!

    Beijos


  5. O Ross trabalha de segurança no Pólis de tecnologia. Ou melhor, trabalhava. Sumiu.

    “Tudo acontece em Nova York, no café Central Perk, nos apartamentos da Monica e da Rachel, do Chandler e do Joe e do Ross. Da Phoebe… não.”

    OK. Anotado. Está no roteiro de New York logo após a visita ao Central Park e antes da loja da Apple (aquela toda transparente)

    Fui!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: