h1

Séries Addict! (Parte IV – IV)

12/08/2010

LEIA A PARTE I – IV
LEIA A PARTE II – IV
LEIA A PARTE III – IV

CONTINUAÇÃO…

  • The Big Bang Theory (significa: A Teoria do Big Bang)

O melhor a mais engraçado seriado nerd que já existiu!

Eu me identifico totalmente com as nerdices dos 4, mas meu preferido (e acredito que também seja o preferido de 99% dos telespectadores) é o Sheldon Cooper! Ele é demais.

Sheldon vive numa bolha. Ele é muito inteligente, muito nerd, muito geek, muito físico e é especialista na Teoria das Cordas. Ele questiona tudo e todos e não pratica hábitos normais da sociedade. Tem umas tiradas muito boas (as melhores de qualquer seriado que eu já tenha visto) . Sheldon, I love you!

Leonard é o típico nerd bobão que se apaixonada por uma menina gostosa, com quem tem sabe que não possui a mínima chance (ou não). Nesse caso, a menina gostosa é a Penny, vizinha de frente dele e do Sheldon.

Leonard é um fofo, um esquisitinho que, além de manjar tudo de física, consegue resolver uma palavras-cruzadas em poucos minutos. Sou fã.

O Raj é SENSACIONAL! Um garoto indiano que não consegue falar com mulheres, apenas sob efeito de bebidas alcoólicas. Adoro as situações em que a Penny está entre os garotos e faz alguma pergunta para Raj. Ele fica parecendo um vaso, é hilariante.

Howard é sempre zoado pelos amigos por ser o único que não possui doutorado (e por morar com a mãe que o trata como um bebê). Trabalha com engenharia espacial, umas coisas muito doidas. Ele é muito mulherengo, mas só faz cagada. As roupas do Howard são tipo Agostinho Carrara piorado, BEM TENSO. Me divirto com eles!

Penny é a garçonete gostosa, fofa, simpática e… burra. E parece ser mais burra ainda perto de 4 gênios da ciência. Pra mim, a atriz que interpreta Penny (Kaley Cuoco) é uma das melhores que já vi. A menina manda muito bem e deve se divertir horrores nos bastidores. Daria tudo pra fazer parte de um seriado nerd (mas não contem pra ninguém).

Os melhores momentos de The Big Bang Theory são com todos os personagens juntos fazendo competição de algum jogo nerd online (esses de RPG, por exemplo), onde cada um fica concentrado no seu notebook e tal. Tem até um episódio em que o Raj vende sua espada super poderosa no Ebay (em vários jogos desse tipo, como o Warcraft, os personagens digitais, quando muito poderosos, passam a valer dinheiro de verdade) e, então, Sheldon compra a espada sem dizer nada e se torna o mais poderoso dos amigos. É DEMAIS!

  • Sex and the City (significa: Sexo e a Cidade, o nome da famosa coluna que a personagem de Sarah Jessica Parker, Carrie Bradshaw, escreve para o jornal da cidade)

Ok, ok. Podem falar que é seriado de mulherzinha fútil. Não, não é! Todo homem deveria assistir a esse seriado só para entender um pouquinho as mulheres… só um pouquinho.

São 4 personagens mulheres e 1 amigo gay. Toda mulher é um pouco Carrie Bradshaw, Miranda Hobbes, Charlotte York e, é claro… Samantha Jones, minha preferida. O amigo gay, Stanford Blatch tá aí porque toda mulher tem (e precisa) de um amigo gay.

O seriado acontece  totalmente dentro de um cenário “novaiorquino”! Time Square, as lojas de grife, os táxis amarelos 24h, a ‘nightlife’, a tecnologia, a correria e lights!

Carrie ficou famosa depois de sua coluna no jornal ter se tornado um livro. A coluna era praticamente seu diário, contanto cases sobre os dramas femininos e sexo, basicamente. É viciada em moda (principalmente SAPATOS!) e sua vida amorosa é uma bagunça graças ao Mr. Big. Mas confesso que quando Aidan Shaw apareceu na série, todo designer, todo bom gosto, todo ‘changeman‘, me apaixonei por ele achei a Carrie uma burra. Ele é de-mais. Mas a realidade é que a gente não escolhe de quem gosta… e depois perdoei o Mr. Big, ele é puro charme e conseguiu fazer a Carrie feliz. Ponto pra ele (mas ainda prefiro o Aidan).

Miranda é advogada, stressada, divertida e esquisita ao mesmo tempo. Apesar de ter uns casos amorosos e sexuais meio losers, é a mais pé-no-chão das 4.  Ela está sempre dando um up na auto-estima e possui muito orgulho de ter conquistado seus objetivos na vida profissional. Tem um jeito um pouco debochado e tira sarro das coisas de um jeito cínico, tudo para não demonstrar seu lado frágil quando ousa transparecer. É isso, Miranda.

Charlotte York é toda certinha, toda bonequinha, sensível e sonha em casar, ter filhos e uma vida de princesa. Adoro a Charlotte, ela é única. É a típica garota vinda das famílias ricas de Nova York. Tem um estilo mais conservador e seus tons pastéis se destacam entre as cores “chegay” e brilhantes das amigas.

SAMANTHA JONES, the queen! Essa mulher é 100% sexual. Ela é a mais velha das ‘garotas’, curte a vida intensamente e tudo o que fala e pensa gira em torno de sexo. Sai com os caras mais lindos de Nova York, é uma Relações Públicas bem sucedida e só se dá bem. Há uma parte do seriado em que Samantha descobre um câncer e fica careca por causa da quimioterapia. É SENSACIONAL o modo como ela e as amigas encaram a situação com boa auto-estima e bom humor. Adoro isso :)

6 temporadas viciantes que valem a pena :)

  • The Tudors (significa: o sobrenome dos monarcas britânicos que reinaram a Inglaterra no século XVI, começando pelo rei Henrique VIII)

O seriado conta a história da dinastia Tudor e do rei Henrique VIII da Inglaterra no século XVIII.

A série já está na 4ª temporada, mas eu ainda estou assistindo à segunda. Eu adoro histórias de época, principalmente quando há rumores de serem reais.

Tô amando a história do rei Henrique com sua primeira esposa, Catarina. Seus casos com as empregadas, o filho bastardo e, é claro, o início do romance com Ana Bolena.

A guerra declarada à França, as pilantragens do clero, a injustiça com o povo, a corte inglesa, as regras da realeza sobre casamento, a diferença das mulheres daquela época em relação aos seus direitos (que eram praticamente nulos), entre outras coisas.

Acho que vale a pena assistir The Tudors para conhecer um pouco essa história! Se não tivesse tantas cenas de sexo, sugeriria que exibissem nas escolas nas aulas de história. Bem melhor do que aqueles livros toscos… e bem melhor o rei Henrique VIII bonitão exibido no seriado do que aquele gordo feio ruivo da “vida real”. Ilusão às vezes faz bem, gente!

Resumindo até onde eu vi: o tio do Henrique VIII foi assassinado pela França e, então, o herdeiro declarou guerra ao país. Casou-se com a primeira rainha Catarina, que casou-se com seu falecido irmão, mas ela jura nunca ter consumado o casamento.

Todos os filhos homens do rei com a rainha Catarina nasceram mortos, eles tiverem apenas a pequena princesa Mary. Na bíblia diz que se uma mulher que já consumou um casamento (teve uma noite de núpcias), nunca dará um filho homem a outro marido. Por isso, o rei vive com constante desconfiança da rainha e sofre com a ideia de não ter um herdeiro homem.

Enquanto isso, ele mantém um caso com uma das criadas da rainha e tem um filho homem bastardo. Quando o menino nasce, a corte faz festa! E a rainha fica lá com uma cara de bosta. Imagina que foda seu marido ter um filho com outra, ficar todo cheio do orgulho e você lá… fiquei meio emocionada nesse episódio.

Aí o filho bastardo morre de uma doença da época e o rei perde novamente o filho homem. Aí começa o romance dele com a Ana Bolena… Bom, não vou ficar contando o seriado inteiro aqui, mas VALE A  PENA! Mesmo! :)

  • Make it or Break it (significa: Faça isto ou quebre isto. Adoro falar “make it or break” rápido! Tentem!)

Essa é a série em que me encontro TOTALMENTE viciada no momento.

É uma série teenager sobre ginástica olímpica! Quando li no FCL sobre a série, pensei: “Vou baixar só pra ter o que assisti enquanto espero os novos episódios de True Blood, Lie To Me e Pretty Little Liars… deve ser tosco e monótono!”.

Me enganei. É emocionante, gente! É um dos poucos seriados que me faz chorar de emoção.

São 4 meninas que treinam em um dos melhores clubes de ginástica dos EUA, o The Rock, e sonham em ir para as Olimpíadas.

Elas são proibidas de ir à festas, beber coisas alcoólicas, comer qualquer coisa que engorde muito e de… NAMORAR! Mas ó… pensem bem: são adolescentes de uns 16 anos, a idade mais apaixonante da vida. E é claro que algumas delas fogem das regras e correm o risco de serem expulsas do clube. No começo, achei isso um absurdo… mas depois concordei um pouco com a regra: essas meninas precisam de concentração total no esporte e qualquer distração da vida pode prejudicar.

Das 4 personagenss principais (Lauren, Kaylie, Payson e Emily), a Emily é a minha favorita. Super me identifico com a personalidade dela. As outras são patricinhas, riquinhas e dramáticas, respectivamente.

A Emily é a única pobre e é bolsista no ginásio. Tem uma mãe muito perua, engraçada e meio bisca, nada a ver com ela, mas é uma fofa. Por ser bolsista, Emily não pode trabalhar e treinar, mas contraria as regras trabalhando (numa pizzaria) para ajudar a sustentar a família. Além disso, tem que tirar notas boas nos estudos. E ela é apaixonada por Damon, um aspirante a rockstar TUDO DE BOM. Um “changeman”.

A Lauren é uma fdp. Ela é uma falsa, mesquinha, filhinha de papai e só enfia a faca nas costas das amigas. Ela mente sobre sua mãe, que é uma viciada em drogas e abandonou, dizendo que faz trabalho voluntário pelo mundo. Aham, Cláudia pra ela.

A Kaylie é toda bonequinha, uma fofa. Namora com Carter (outro ‘changeman’) escondido do técnico. Os dois são ginastas e foram feitos um para o outro, mas a Lauren também gosta dele e faz de tudo pra separar os dois… e ainda sai de boazinha na história.

Ah, nenhuma das meninas frequenta a escola, só estudam em casa, o que ajuda a limitar totalmente suas vidas sociais e amorosas. Acho essa série bem bonitinha! Agora minha internet voltou ao normal e tô começando a baixar a 2ª temporada :)

FIM :)

(PELO MENOS ATÉ EU VICIAR EM OUTRA SÉRIE…)

Anúncios

5 comentários

  1. que que seria um “changeman”gata? to por fora hahahhahahahhahahuaha

    mil seriados mas nenhum chega aos pés do FRIENDS!!(L)(L)(L)
    biaa esqueceu um TOP dos TOP ai po TWO AND A HALF MEN
    hahahahah charlie harper rules !!
    bjos


    • HAHAHAHA tá por fora mesmo! Changeman = Gentleman! Expressões by Fábio Camargo… sempre clássicas!
      Friends realmente é o melhor…

      MAS OLHA!
      Não consigo entender a paixão que todo mundo tem por Two and a half men! Eu adoro, acho bem legal… mas não vejo nada demais. Acho os episódios meio enjoativos, sei lá.
      Um dia, quem sabe, eu tomo coragem pra acompanhar e até escrevo um post sobre…

      Ficou faltando The Office, The OC e Supernatural também.


  2. nooooooooooossssssssssssssss achei que era isso mesmo
    que mané changeman nada , é gentleman!!!!hahahahah

    The OC era D E M A I S ow
    da um pau nessas nova teenager que vc colocou ai certeza huahuahuahauhauhauhau


    • HAHAHA changeman tem um contexto, meu bem!

      The OC não tem nada a ver com Make It or Break It… é bem diferente! Mas dá um pau em Pretty Little Liars FÁCIL!


  3. Biaaaa, hoje está top, eu ameiiiii! Esse último eu não conhecia, mas fiquei morrendo de vontade de conhecer! Preciso baixar já!

    Beijos



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: