Archive for setembro \29\UTC 2010

h1

Uma coisa que as mulheres nunca vão entender (e muitos homens também não!)

29/09/2010

(via @MladenYu)

Tá, tá, tá. Não vou concordar 100% porque conheço muito homem que também faz o MESMO drama!

Eu falo pra caramba em qualquer meio de comunicação, não tem jeito. Falo ao vivo, ao telefone, Skype, Twitter, MSN, telegrama… Mas confesso que o telefone não é o meu canal preferido não, viu. Ficar no telefone batendo papo tem 2 problemas: é caro e deixa a orelha quente. Se for no celular, tem outro problema: a bateria acaba rapidinho (usuários de iPhone bateria-nula sabem do que estou falando)!

Mas ó… confessem, mulheres! Quem é que nunca ficou de bodinho porque o cara ficava monossilábico ao telefone?! Não existe coisa mais irritante. Porém, devemos ser compreensivas.

Anúncios
h1

99 Novas – DM9DDB

28/09/2010

Hoje me deparei com o concurso/estágio mais “minha cara” que eu já vi. Me deu uma empolgação inexplicável e me inscrevi depois de ler o regulamento certinho e confirmar que aquilo tudo foi feito pra mim!

A agência DM9DDB está completando 21 anos e, junto com isso, lançou um mega concurso que vai levar um universitário para conhecer 9 cidades do mundo durante 99 dias. As cidades programadas no roteiro do concurso são Nova York, Paris, Barcelona, Bangcoc, Xangai, Tóquio, Londres, Milão e Mumbai. Por incrível que pareça, a cidade que mais tenho vontade de conhecer depois de Londres é Mumbai! O livro Shantaram, do Gregory David Roberts, fez eu me apaixonar pela Índia. É pra lá que eu vou!

Os pré-requisitos para participar são: ter 21 anos ou completar 21 até o dia do embarque, 9 de janeiro de 2011, (eu tenho!), ser universitário de qualquer área (eu sou!), falar e escrever em inglês fluentemente (não sei se sou fluente, mas modéstia à parte falo e escrevo muito bem em inglês!), ser brasileiro (eu sou!) e morar no Brasil (eu moro!).

Mas não vão pensando que é fácil ganhar um concurso com um prêmio desses! Tem um processo seletivo bem gordinho!

Depois da inscrição, os participantes terão que responder a um teste online com 30 questões de conhecimentos gerais. Apenas 99 candidatos serão selecionados: aqueles que acertarem mais questões em menor tempo.

Na segunda etapa, os candidatos selecionados terão que fazer um vídeo de 90 segundos em inglês sobre um tema que será anunciado depois. Além disso, também farão uma entrevista online também in english! E adivinhem: serão apenas 9 selecionados! Imaginem o friozinho na barriga! Uhul!

Depois disso, a fase que eu mais gostei (é claro): os 9 ‘sobreviventes’ terão que montar um blog! Uma das coisas que mais amo nessa vida… fiquei exciiiiiiiiiiiiiiiited com a ideia!

O objetivo do blog é ver como a pessoa se sai com a ferramenta (mil agradecimentos aos meus amigos nerds de infância), se ela sabe pelo menos o mínimo e domina a tecnologia para saber se virar quando estiver na viagem. Pô… eu sou a pessoa que mais twitta no mundo enquanto viaja e ainda escrevo dicas de como comprar tickets de metrô na República Tcheca: onde a maioria das pessoas não fala inglês, português e malemá alemão, língua do país vizinho. Entre outras dicas que um mochileiro na Europa deve saber. É fueda!

E não é só isso! Você ainda ganha uma entrevista presencial… e é daí que sai o sortudo!

Gente, PRA QUÊ tudo isso, hein?

O objetivo da agência é que o estudante escolhido descubra tendências, mostre comportamentos e histórias de culturas diferentes. Tipo o que comentei das americanas indo de calça de moletom pra balada, garçom alemão mandando o cliente calar a boca de uma forma ‘fofa’ porque não pode atender a mesa e taxistas argentinos dizendo que no país deles o cliente não tem preferência. Esse mundão é muito louco!

É isso, gente!

Queridos amigos e leitores, torçam por mim porque esse negócio tem a minha cara ;)

Queridos co-participantes (não vou chamar de concorrentes porque torço para qualquer um com potencial para encarar), boa sorte para todos nós! Uhul!

Fonte: IDGNOW!, 99Novas e zilhares de citações no Twitter.

h1

Sex and The City!

27/09/2010

Chegou o box do Sex and The City que comprei naquelas promoções da Visa! Obrigada, Visa! Obrigada Wal-Mart pela parceria e, principalmente, obrigada a agência de propaganda (ID/TBWA) que criou essa ação mara de fazer coisas tão legais serem vendidas por metade do preço!

Eu já vi o case #fail de uma das primeiras ações de descontos da Visa no começo do ano com o Guitar Hero. Ainda bem que não participei e não guardei rancor, senão também ficaria p. da vida. Pra quem não se lembra do ocorrido, veja no Brainstorm9.

O que importa é que agora deu certo e…tá aí o bonitão! Todo lindo e brilhoso! Minha irmã, minha mãe e todas as minhas amigas já estão fazendo fila pra pedir emprestado. Malandrinhas. Tô com pena do meu namorado que vai ter que me aturar assistindo essas coisas de menininha.

(Foto péssima com qualidade de celular tirada no escuro, sorry!)

h1

Sparrow Guitars x Guitar Hero & Rock Band

27/09/2010

Esse não é um assunto novo e nem uma propaganda saindo do forno, mas sempre que vejo os anúncios da Sparrow Guitars pipocando por aí, lembro de como gosto deles!

E olha que quem está elogiando é uma fã de carteirinha de games como o Guitar Hero e o Rock Band!

A famosa marca de guitarras “Sparrow” traz no seu slogan: “Pare de jogar games. Comece a tocar guitarra”. Em inglês, o original, fica mais bonitinho: “Stop playing games. Start to playing guitar”.

Adorei o apelo bem “rock and roll” da campanha e as cutucadas que deu nas guitarrinhas de plástico. Pois é. Rock and roll é isso, né?

Quem já jogou Guitar Hero ou Rock Band entende a sensação de rockstar que dá a quem mal sabe o que é cifra, o que é riff e um “solinho” bem feito. É demais, eu sei. E a Sparrow toca justamente nesse ponto: tocar rock and roll não é apertar 5 botões de plástico! É muito mais do que isso…

Radical, mas inteligente! ADOREI!

Ah, a criação é da agência canadense Rethink. Pare de brincar de rockstar e comece a tocar algo de verdade! Animal ;)

Os lindos anúncios impressos:

Esse é o meu preferido. Adoro a relação que fizeram com “Smells like teen spirit” do Nirvana!

h1

Never say no to Panda!

23/09/2010

Morri de rir com essa sequência de comerciais para a marca de queijo egípcia Panda! Foram criados pela agência Elephant Cairo.

Sensacional!

O melhor é o sorriso irônico e ‘sem querer’ do urso! HAHAHAHA! Não consigo parar de assistir!

O fato do urso ser tosco e usar roupa de parque de diversões também é demais!

h1

Sex and The City completo por R$108?!

22/09/2010

Depois daqueles trocentos posts sobre seriados, seria quase um pecado não participar dessa promoção.

Eu já assisti a todas as temporadas de Sex and The City, mas adoraria ter os boxes originais na minha estante. Quase chorei de emoção quando a Marina, do Estilo em Capítulos, compartilhou comigo.

Além disso, no ponto de vista de uma publicitária apaixonada por séries, achei essa ação da Visa MUITO moderninha e muito legal. Faço questão de participar :)

O preço do box vai cair de R$ 179,90 reias para R$ 108,00 reais. São 71 reias e 90 centavos de desconto nos 19 DVDs. Que mágico!

Mas, nem tudo é de graça e tão simples assim, né? A intenção é:

Para o preço do box cair para R$ 108,00 reais é preciso que 50 blogs postem o banner da campanha. A blogueira pode escolher onde quer colocar o banner, pode ser dentro do post, como eu vou fazer aqui, ou na lateral do blog (copiei esse trecho do blog da Má, fiquei com preguiça de explicar!).

Acho que agora só faltam mais 3 blogs! Se não me engano, o meu está sendo um dos 4 últimos. Uhul! Participem, meninas! Overdose de Carrie, Samatha, Miranda e Charlotte para todas nós!

Muito espertinha a Visa, né? Não tem como não divulgar…

h1

Vergonha Alheia

20/09/2010

Para você que está sofrendo de baixa auto-estima, está aí algo para te deixar mais animadinho.

O vídeo era pra ser uma música bonita, com belas palavras… mas é uma grande piada. Mesmo assim, atinge o objetivo de te deixar mais entusiasmado: verificar que tem gente numa situação bem pior que a sua, a de viver sem a mínima noção do rídiculo, hehehe.

Coitada da moça… pelo menos ela tem uma auto-estima ELEVADÍSSIMA, isso é indiscutível, né?