h1

99 Novas no Estadão.edu

28/10/2010

No momento de toda aquela minha empolgação com o concurso da DM9DDB, que gerou até um post aqui, o jornalista Felipe Mortara, do Estadão.edu, entrou em contato comigo há mais ou menos um mês pelo Twitter, se apresentou e disse que gostaria de conversar sobre o 99 Novas para uma matéria que ele tava escrevendo. Eu topei e, alguns dias depois, conversamos pelo telefone sobre o concurso e sobre diversos assuntos nerds! Foi bem legal. Eu, como sempre, falando pelos cotovelos. Coitado do Felipe. Deve ter sido difícil selecionar apenas UMA frase minha para a matéria no meio das milhares que eu devo ter pronunciado!

O caderno .edu do Estadão foi publicado no dia 25 de outubro, segunda-feira,e finalmente pude ver o resultado! A foto que está na matéria online foi ele mesmo quem escolheu e eu só fiquei sabendo no dia em que foi ao ar. É da viagem mais recente que eu fiz, Buenos Aires.

Então, segue a matéria do Felipe sobre o 99 Novas! A foto é um pedacinho da matéria que saiu na edição impressa do Estadão. A foto saiu diferente, mas o texto é o mesmo!

“Quem, aos 21 anos, não toparia passar 99 dias viajando pelo mundo com uma mochila nas costas com tudo pago? Para comemorar seu 21.º aniversário, a agência de publicidade DM9DDB lançou um concurso para escolher um jovem, nascido em 1989 como ela, para visitar nove cidades. A missão? Descobrir novas tendências de comportamento.

O projeto, batizado de 99 Novas, atraiu mais de 2,5 mil candidatos – o prazo para inscrições acabou no dia 21 e o resultado sai em 9 de dezembro. A primeira etapa da seleção consiste em responder a um questionário. Os autores das 99 melhores respostas passarão para as fases seguintes, nas quais vão produzir vídeos e blogs e mostrar intimidade com redes sociais, além de passar por entrevistas com publicitários.

O jovem andarilho vai passar por Nova York, Paris, Londres, Barcelona, Milão, Mumbai, Xangai, Bangcoc e Tóquio. Em troca, deverá publicar posts e vídeos diários em um blog. O blog será avaliado pela organização e o viajante pode ganhar uma vaga na DM9DDB em São Paulo.

A estudante de Publicidade Beatriz Morgado, de 21 anos, da PUC de Campinas, é uma dessas candidatas ávidas para botar o pé na estrada. “Nem acreditei quando vi o que procuravam. Viajar é minha maior paixão e sempre fui antenada, gosto de fazer blog. Li a proposta e pensei: ‘É pra mim!’”

De acordo com Sergio Valente, presidente da agência, não é só quem embarca que sai ganhando. “Essa viagem também vai nos ensinar. Tem tanta gente interessante por aí. Com certeza tem um cara pronto, maduro e a fim o suficiente de encarar isso. Vamos procurar a pessoa especial que possa viver essa experiência.”

Fonte e link da notícia ORIGINAL: Volta ao mundo em 99 dias

Deixe um comentário

