h1

Seriados e Rock and Roll!

02/12/2010

Minha paixão por rock and roll e meu vício em seriados não são novidades para todos que me conhecem pelo menos um pouco. Já escrevi mais de 4 posts sobre séries aqui, acho que já deu pra perceber, né?

Essa semana recebi uma mensagem de um amigo no Twitter que dizia o seguinte: “Preciso da ajuda de alguém viciado em séries, melhor ainda, em House, pra eu matar uma curiosidade minha, você se habilita?”

Ué… que mal teria ajudar alguém sobre qualquer coisa relacionada a uma série que eu acompanho episódio por episódio, né? Claro que me “habilitei”! Aí ele:

“Episódio em que o Vogler quer ferrar com o House, bem no final, o House finge tocar piano na mesa… eis que entra o Vogler e acaba com a alegria dele ao desligar o rádio. Você sabe qual é aquela música?”

Apesar de se tratar de um episódio da 1ª temporada (e eu já estou assistindo à 7ª), eu lembrava dessa cena E da música! Pensei: “Putz, é Baba O’Riley do The Who! Que animal!”. E é claro que, antes de dar a resposta ao meu amigo, recorri ao mestre Google e… bingo! Era o mesmo episódio e a música que eu havia imaginado! Mandei pro meu amigo, que ficou impressionado por eu ter conseguido adivinhar com uma “descrição tosca” daquelas, como ele mesmo disse.

Claro que nem sempre isso acontece, mas andei pensando e eu realmente não esqueço de episódios de seriados que tocam músicas que eu gosto de verdade. Eu adoro The Who, e Baba O’Riley é um clássico, não tive como esquecer.

A cena a qual ele se referia é essa:

O vídeo está editado, pois o único que eu encontrei com a cena original não pode ser embedado. Mas é isso! :)

Este fato me inspirou a escrever um post sobre rock and roll e seriados, mostrando algumas cenas de séries que eu assisto que já tiveram um classicão no meio! Ah, e pesquisando para isso, vi que é IMPRESSIONANTE como House é puro rock and roll. Lembro de pelo menos 3 ou 4 cenas dessa série que eu gostaria de colocar nesta seleção… difícil escolher só algumas.

Vamos lá!

Ah, antes que eu me esqueça. A maioria dos vídeos não podem ser embedados, então, quando vocês clicarem no play, vai aparecer uma mensagem com um link “assista no YouTube”. Bom… é isso! Mas não deixem de assistir!

  • Highway To Hell, do AC/DC, em House M.D

Também não é novidade para maioria dos que me conhecem que AC/DC é, de longe, minha banda favorita. Esse episódio é um clássico de House, quando ele compra sua bengala nova totallmente cheia de firulas e com detalhes de chamas. Na hora que ele vê a bonitona, já começa a tocar Highway To Hell ao fundo. Pirei pouco, né… imaginem. Acho que voltei essa cena umas 5 vezes quando assisti no computador!

Tá aí:

  • Freeze Frame, de J. Geils Band, em Everybody Hates Chris

Essa música é do comecinho dos anos 80, pouco conhecida… mas foi trilha sonora de algum comercial do cigarro Hollywood. É um hit suuuper dançante e que eu não canso de ouvir. Como sou pirralha e não curti J. Geils Band em sua época, a primeira vez que ouvi Freeze Frame foi no Delta Blues, um bar aqui de Campinas onde tocam várias bandas covers de rock and roll. No caso, a que tocou a relíquia Freeze Frame foi a Hollywood Way, que só toca anos 80 e músicas dos comerciais do cigarro Hollywood que marcaram época (daí o nome!). Aí, numa certa tarde, escutei só um pedacinho na abertura de Everybody Hates Chris e pirei.

Eu gosto TANTO dessa música que um amigo meu, o Fábio, já até pediu pra banda cantar em um pocket show em homenagem a mim! Freeze Frame!

  • Eddie Van Halen em House M.D

House está tocando guitarra em seu escritório quando a Dra. Cuddy entra e corta o barato dele, dizendo que há duas semanas ele não faz nada. Meio ofendido, responde: “In what twisted universe does mastering Eddie Van Halen’s two handed arpeggio technique count as ABSOLUTELY NOTHING?!” Isso quer dizer, mais ou menos: “Desde quando tocar um arpejo de duas mãos do Eddie Van Halen conta como ABSOLUTAMENTE NADA?!”

Animal!

Isso é o mais puro rock and roll! |m|

  • Eddie Van Halen em Two and a Half Men

O Eddie é figurinha carimbada nos seriados! House já deve ter cansado de citar seu nome e de tocar seus solos. Mas dessa vez, apareceu todo cheio de marra no primeiro episódio da 7ª temporada de Two and a Half Men, com direito a tocar sua clássica vintage guitar vermelha! Ele é o cara!

Eddie, we love you!

  • Cindy Lauper em Gossip Girl

Pirei com essa aparição da Cindy em Gossip Girl! Como assim? Ela nem combina com a patricinha da Blair Waldorf! Porém, o refrão de “Girls Just Wanna Have Fun” tem tudo a ver, né. Que surpresa mara, fala sério. Tudo por causa de Cyrus, o padrasto da Blair que ela mesma vivia provocando e é um fofo :)

Meninas só querem se divertir…

  • Bad Things, de Jace Everett, em True Blood

UHUL! Finalmente! Essa é uma das minhas aberturas de seriados favoritas! Fala sério… tem tudo a ver com a história, a música é boa e as imagens são fortes, como as cenas de True Blood!

Jace Everett é um cantor de country com aquela pegada rock and roll, o que eu mesma classifico como country rock, algo “quase perto” de southerns como Lynyrd Skynyrd e ZZ Top! Aí senti toda a liberdade de botar aqui.

Acho que o Jace só tem essa música famosa e que bombou graças ao seriado. Mais do que merecido entrar para minha lista :)

I wanna do bad things with you…

  • Fight The Power, do Public Enemy, em House M.D

Overdose de cenas de House M.D aqui, mas ele é o rock personificado, depois de Elvis Presley, hahaha! Just kidding!

Eu nem gosto muito de Public Enemy, mas sou APAIXONADA por essa cena e pelo estilão do House, que chega causando no hospital e animando o paciente. Sou fã!

Quero muito um rádio desse. Fato.

  • ZZ Top em Two and a Half Men

ZZ Top, meus queridinhos, fizeram uma pequena e ilustríssima aparição em um dos episódios de Two and a Half Men. Apesar de ser muito boa, eu não acompanho essa série com tanta frequência, mas fiz questão de baixar esse episódio só pra ter! Sou fã de carteirinha dos barbudos e do “Beard”, o único cara da banda que não tem barba e tem o sobrenome “Beard“, que significa barba em inglês. Vai entender…

UPDATE! Dica da @_nique:

  • Eye of The Tiger, do Survivor, em Supernatural

Não acompanho todos os episódios, mas gosto muito de Supernatural! Adorei essa cena que minha amiga, a Nique, indicou pelo Facebook do Dean fazendo uma performance mais do que exclusiva da música do Survivor! 80’s ROCKS!!!

Só uma curiosidade: essa música é o toque do meu celular, hahahahaha

UPDATE! Dica do Renato:

  • Bohemian Rhapsody, do Queen, em Two and a Half Men

Nada mais fofo do que o Jake cantando uma das músicas mais perfeitas que existem! Freddie Mercury deve ter morrido (ops) de orgulho. Ou não! Valeu pela dica, Renato!

UPDATE! Dica especialíssima do @thaz:

  • Heart Shaped Box, do Nirvana, em Californication:

GENTE! Como pude de esquecer de uma das melhores cenas de Californication já exibidas?!

São exibidas cenas do passado de Karen e Hank, quando ainda estavam juntos nos anos 90. Hank acorda com o barulho da TV e vê Karen chorando. No jornal, notícias sobre o suicídio de Kurt Cobain! ÉPICO! GENIAL! LINDO! Estou arrepiada enquanto escrevo isso.

Me emocionei junto.

E aí, gostaram?

Escrevi esse post meio rápido e gostaria de sugestões para deixá-lo completinho!

Você lembra de algum seriado com cenas rock and roll?

14 comentários

  1. Muito bom o post, Bia! Sua cara total!
    Vou ver se lembro mais algumas cenas “P

    Keep on rockin’



  2. tem um monte mas só achei essas ahsuhshaushaushua


    • Coloquei a cena de Eye of The Tiger com seus devidos créditos! :D Valeu, querida!!!


  3. Tem um episódio do Two and a Half Man que o charlie toca “bohemian rhapsody” do QUEEN no piano e o Jake canta!


  4. Esse com o Dean tocando “The Eye of the tiger” é simplesmente o melhor! :)


    • É mesmo, Richard! Ele incorporou o rockstar, hahaha


      • Putz eu baixei no meu ipod toda a discografia de sons da 1,2 e terceira temporada do supernatural, tem som ali que eu nem conhecia…


  5. Californication & Nirvana

    f**king awesome


  6. Essa cena do Californication é de arrepiar mesmo!
    Muito bem feito, encaixar a morte de Kobain no contexto da série |m|


  7. Tem mais algumas aqui viu. Vou ver se consigo listar as que eu lembro e que eu consiga achar alguma coisa no Youtube, senão não tem graça. Vamos lá.

    House M.D: Metallica – Fuel

    Supernatural: Lynyrd Skynyrd – Simple Man

    Supernatural: Kansas – Carry on my Wayward Son (essa é quase clássica da série)

    Bom, esse não é série, é filme. Mas é muito engraçado!
    Wayne’s World (Quanto mais idiota melhor): Queen – Bohemian Rhapsody


  8. Coloca as aberturas dos CSI. Os 3 são com the Who! =)



Deixe um comentário

