h1

Como as redes sociais podem se voltar contra a sua marca?

01/02/2011

Recentemente, a Nike apresentou a nova camiseta da Seleção Brasileira de Futebol, o que gerou um buzz gigante nas redes sociais por causa da inovação (?) que fizeram nesta edição.

A tarja verde na parte da frente significa o “escudo do guerreiro”, que, segundo a própria Nike, é para proteger os jogadores (guerreiros) durante o jogo (campo de batalha).

Para aumentar o buzz nas redes sociais sobre o novo produto, A Nike criou no Twitter a hashtag #osegredodaamarelinha, que foi revelado no próprio Twitter e na página no Facebook da marca HOJE, dia 1º de fevereiro de 2011!

LEIA MAIS…

A revelação do “segredo” da camiseta da Nike gerou CENTENAS de comentários na página do Facebook, sendo que a maioria deles foram negativos. Para uma marca do porte da Nike, acho que o negócio ficou feio dessa vez. Eu não gostei. E o melhor comentário que li no Facebook a respeito dela foi: “Juro que ainda nao entendi o sentido dessa faixa no meio do peito!!! Se raspar ganha prêmio?” Pois, é, hehehe!

Versão azul da camiseta da seleção com o tal #segredodaamarelinha:

O #segredodaamarelinha é um canário bordado atrás do escudo da seleção. Você pode vê-lo quando a camisa está do avesso. U-AU!

Vejam alguns comentários (com direito a citar a concorrência) que são exemplos de como as redes sociais podem se (re)voltar contra a sua marca!

E aí, o que acharam?

Anúncios

One comment

  1. Não gosto e nem degosto. Mas se o que eles queriam era inovação, erraram feio.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: