h1

Minha compra FAIL na Apple Store Online brasileira!

09/02/2011

Vou usar o espaço do meu próprio blog pra divulgar um caso de compra mal sucedida na Apple Store Online brasileira para que todos fiquem espertos e, se possível, me ajudem a divulgar isso. Aprendam, empresas: jamais insultem um blogueiro. Sua marca irá para a boca do povo por bem ou por mal.

No dia 10/12/2010 fiz a compra de um case para iPad na Apple Store brasileira online, que seria o presente de natal do meu namorado.
Durante a compra, fui informada de que a entrega poderia demorar até 2 semanas. Se eu contar 14 dias (duas semanas) nos dias úteis, eu deveria receber o produto até o dia 28/12/2010, certo?
Até aí, ok, pois eu não fazia questão de dar o presente exatamente no dia de natal.

Nos dias seguintes, recebi um e-mail da Apple dizendo que a remessa do meu produto seria a do dia 03/01/2011 e que eu o receberia até o dia 10/01/2011.
Quando recebi isso, já fiquei nervosa, pois do dia 10/12 até o dia 10/01/2010 há uma grande diferença!

Na mesma semana, recebi outro e-mail igual a esse, mas com datas diferentes. Meu produto teria a remessa dia 18/12/2010 e a entrega dia 24/12/2010. Fiquei mais tranquila, porém confusa (e muito). Por que me mandaram 2 e-mails iguais e com datas diferentes?

Não recebi nada até o dia 28/12/2010, a contagem de 14 dias úteis para a entrega. Mesmo assim, esperei até o dia 10/01, como dito no primeiro e-mail que seria a data de entrega.

Não recebi NADA!

No dia 11/01/2011, passado o prazo de 2 semanas e da data que informaram que a entrega seria feita no primeiro e-mail, liguei para o SAC da Apple. Falei com um garoto chamado Jonas, informei o número do meu pedido e ele verificou tudo. Conversa vai, conversa vem, ele disse para eu esperasse até o dia 13/01 até às 18h30 pelo produto. Caso eu não recebesse, para voltar a ligar na Apple, pois abririam uma investigação na transportadora.

No dia 14/01/2011 liguei novamente na Apple. Fui mal atendida, fiquei MUITO tempo esperando na linha (tentei 3 vezes) e, é claro, não resolveram meu problema.
Falei com um tal de Murilo, que mal sabia o que fazer. Disse: “Abri uma averiguação e peço que a senhora espere mais um dia, bla, bla, bla, tudo bem, senhora?”
Normalmente eu digo “ok” e desligo, pois já perdi tanto a paciência que não vale a pena discutir.
Dessa vez eu disse que não estava NADA BEM e que não iria ficar esperando mais tempo, afinal era um presente de natal que não havia sido entregue em plena metade de janeiro!
Ele ficou sem palavras e logo soltou algo sobre eu poder receber um ressarcimento. ACEITEI.
Prefiro meu dinheiro de volta e meu namorado sem presente do que ficar fazendo papel de idiota.
Esperei mais um TEMPÃO na linha e… esperei de novo… de novo… confirmaram meus dados e…
“Encaminhei seus dados para meu superior e a senhora pode estar aguardando 48 horas pela confirmação, ok?”
Esperar 48 pra saber se vou ter meu dinheiro de volta ou não?

Eu já estava sem paciência e desliguei dizendo que aguardaria, mas nada contente, afinal eu não quero o dinheiro, quero o maldito case do iPad porque meu namorado tá sem presente de natal até hoje!!!

Como as empresas sempre vencem pelo cansaço, aguardei as 48 horas pela ligação de confirmação sobre meu ressarcimento. Aliás, aguardei MUITO MAIS que 48 horas e é claro que ninguém me ligou.

No dia 25/01/2011 (passadas 216 horas – não apenas 48 – 9 dias úteis depois) liguei novamente na Apple para saber meu status. Disseram que o pedido do meu ressarcimento havia sido liberado no dia 14/01/2011 e que eu deveria esperar 10 dias úteis contando do dia 14/11 para o dinheiro cair na minha conta. OU SEJA, liguei um dia antes de completaram 10 dias úteis.

No dia seguinte, dia 26/01/2011, quando completariam os 10 dias úteis e o dinheiro deveria estar na minha conta, liguei novamente na Apple, muito p* da vida, e disse que não havia recebido nada. O FULANINHO disse que houve um engano e que o dinheiro deveria cair dia 31/01/2011 e não dia 26.

Cansada de esperar de contar 39482942 a mesma história, acabei cedendo depois de muito xingar. Eu já havia entrado em contato com o Procon por e-mail para saber dos meus direitos.

Enfim…

HOJE é dia 09/02/2011 e amanhã completará dois meses desde a minha compra na Apple Store Online. Até hoje não recebi meu produto e NEM o dinheiro de volta que eu pedi.

Sinceramente, não sei mais o que fazer. Tenho MUITA dificuldade em conseguir entrar em contato com o SAC. Nunca sabem o que  fazer, isto é, QUANDO me atendem.

Por favor, me ajudem a divulgar isso, preciso juntar documentos para um processo, pois enfrentarei um gigante!

Obrigada!

Enfim, estou revoltada.
Já enviei um e-mail para o Procon e estou aguardando resposta.
Eu esperava isso de qualquer empresa, menos da Apple. Só tive referências boas de quem costuma comprar por lá, mas eu me dei mal.

UPDATE (10/02/2010):

Comecei a divulgar esse post no Twitter e no Facebook e fez um buzz inimaginável. Obrigada a todos que ajudaram a divulgar! Em pouquíssimas horas o post teve 4oo visualizações! Fiquei muito feliz com o apoio de todo mundo :)

E siiiiiiiim, teve resultado!!!

Não foi o que eu esperava, mas melhor do que nada. Acabei de receber um e-mail da Apple anexando o recibo do dinheiro que eles mandaram no dia 18/01 e que eu AINDA NÃO RECEBI.

Meu problema ainda não foi resolvido, pois não vi a cor do dinheiro. Estou aguardando a próxima fatura do cartão para ver se o dinheiro vem como estorno, mas por enquanto não entrarei em contato com o cartão de crédito. Isso é problema deles ainda!

Clique na imagem para ampliar:

UPDATE (15/02/2010):

Hoje falei com meu gerente no Banco Itaú e com os responsáveis pelo meu cartão de crédito. Fui MUITO bem atendida por todos do Itaú com quem falei, fui bem orientada e sei que todos se esforçaram para me ajudar. Não consta em NENHUMA fatura minha o estorno da Apple e nem qualquer outro valor semelhante a esse que a Apple me enviou o recibo acima.

Voltei a ligar para a Apple comunicando que não recebi o dinheiro e meu cartão de crédito está ok! A única coisa que eu recebi foi um RECIBO, mas o dinheiro ou o produto… NADA! Ou seja, continuo extremamente insatisfeita e cada dia mais p. da vida.

A Apple bota a culpa no banco, mas não há mais o que fazer! Mesmo que tenha ocorrido algum problema misterioso no Itaú, a culpa, no meu ponto de vista, ainda é da Apple que me fez passar por tudo isso… continuo sem o case do iPad (e meu namorado sem presente de natal) e sem meu dinheiro na conta.

NADA ADIANTOU! #porraApple

29 comentários

  1. Nem digo nada. Certinho em procurar o procon, já que pelo visto nada adianta.

    Cara não era mais fácil falar que não tem o produto e pronto? ¬¬


    • Pois é, mas eles preferiram me mandar esperar cada vez mais.
      Quando solicitei meu dinheiro de volta, nada foi feito!


  2. Acho que vale você tentar ligar na Apple USA. Tive um problema com um imac e a única forma de resolver foi através da Apple americana. La inclusive fui atendido por uma brasileira e em menos de 48h já estava resolvido.
    Boa sorte!


    • Eu já entrei em contato por e-mail (foi difícil de achar e acredito que não vão resolver), mas essa é uma boa ideia, tô pensando seriamente em ligar lá!
      Obrigada!


      • PQP né? Fazem a gente de palhaço e acham q a gente q deve rir ainda!
        Passei por várias desse tipo, a última foi com a Privalia, dois meses de atraso na entrega, mas pelo menos o dinheiro tá na minha conta agora, a gente se esgota, mas eu nunca desisto de brigar não. “Nunca tenha vergonha ou preguiça de exigir o q é seu por direito”
        Boa sorte p vc! E tá certa a internet ajuda as coisas andarem mais rápido.


        • Pois é, Gisele.
          Eu tb já passei por outra, além dessa. Foi com a Dell. Eu e minha mãe vamos para a segunda audiência no juizado de pequenas causas. Eu sinceramente espero não ter que passar por isso com a Apple, mas acho que não vai ter outro jeito.
          Obrigada pelo comentário!
          Beijos!


          • tive um problema semelhante com a mesma apple store, comprei um macbook em novembro com entrega prevista para 14 dias uteis, e que recebi em fevereiro após 9 telefonemas alguns emails e muita paciencia perdida. inclusive eu estava na praia recebi um sms da apple com um numero 0800 pedindo pra eu entrar em contato, quando eu ligo caiu no call center deles nos EUA, aproveitei a deixa e falei tudo que meu ingles permitia… no fim… pedi o dinheiro de volta… xinguei esbravejei… resultado: recebi o dinheiro de volta, e o macbook, no final reclamar valeu a pena =)


            • Que bom, Hugo! Paciência ajudou mesmo, né? Espero conseguir meu dinheiro de volta ou qualquer tipo de ressarcimento da Apple. Só sei que nunca mais faço qualquer compra lá.
              Obrigada pelo comentário! Bjos!


  3. Bia….vc está no caminho certo..PROCON…e por ai vai…paciencia vai ser sua arma…o desrespeito com o consumidor final ainda é muito grande nesse país, quando aprenderem a nos respeitar..tudo vai melhorar….bote a boca no mundo sempre que se sentir enganada..Bjo grande


    • Espero mesmo estar no caminho certo, Marcelão! Tenho que ser paciente.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijão


  4. Caramba, nunca tinha ouvido nada parecido com a Apple, já comprei muitas coisas com eles e nunca passei por isso, pelo contrário o produto já chegou a ser entreguem em 48h o que me deixou muito contente.

    Espero que resolva e sim abra um processo, para que isso fique registrado junto a empresa execute as mudanças cabíveis.

    É como no submarino, a cada 10 compras que faço, uma é dor de cabeça, as outras 9 tenho sucesso, realmente não entendo.

    Boa sorte…


    • Obrigada pelo apoio, Éder. Espero que meu problema seja resolvido de alguma forma.
      Beijos!


  5. Eu tive uma experiência quase tão desagradável quanto a sua. Comprei um MBP BTO (built to order) e entregaram mais de um mês depois da data prometida. E isso só depois de eu ligar várias vezes e entrar em contato com o PROCON.
    Tive que separar trechos dos CDC e de uma lei estadual de SP e recitar pro atendente. Mesmo assim, foi difícil. Essa empresa de entrega deles não é nada confiável. Deveriam usar SEDEX porque pelo menos nos Correios dá pra confiar.
    Eu entendo como se sente, embora no seu caso tenha sido muito pior.
    Realmente sinto muito.


    • Obrigada pelo apoio o por compartilhar seu caso, Leandro. Obrigada mesmo!
      Espero que tudo seja resolvido como aconteceu com você, apesar do trabalhão que dá.
      Beijo


  6. Gostei do blog! gostei do seu estilo em ‘escrever’ :) .. sucesso!


  7. Nossa que azar eu faço compras pela store brasileira direto e sempre fui bem atendido, espero que você consiga o seu dinheiro de volta o mais rapido possível


  8. E Bia, parece que as empresas vão ter que apanhar muito pra aprender a tratar bem seus clientes, e por mais gigante que seja, se conseguir colocar isso na boca do povo das redes sociais, não a gigante que aguente.

    Só fiquei um pouco triste por você, que já não é a primeira vez que acontece isso né ? Teve o caso do mouse com a Dell também e tudo mais. Já fiz o que podia fazer aqui, divulguei. Boa sorte e nos mantenha informados.


    • Pois, é. Hoje já recebi um e-mail deles, acho que o furdúncio no Twitter fez efeito. Vamos ver se resolvem.
      Obrigada MESMO por divulgar!!!
      Beijão!


  9. Para Corinthiano, Corno e dono de produto Apple, todo castigo é pouco.

    Já ouviu falar do Android? Solução do Mundo Livre?


    • Já, mas não concordo!
      O problema da Apple certamente não são os produtos. Falhas todos cometem, mas isso não é justificativa.
      E tb conheço o Android, mesmo assim gosto mais do iPhone… acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
      Eu fui mal atendida e estou decepcionada, assim como estou com a Dell (empresa que já processei e irei para a segunda audiência), mas não acho que nenhuma delas têm produtos ruins, mas o atendimento é extremamente precário.


  10. Bia, acho que vale mandar um email pro Steve Jobs! E eu to falando sério! Muitas vezes ele responde, e pode ser que você se surpreenda!
    Pode não dar em nada, mas acho que não custa a tentativa!
    Beijocas


    • Eu mandei um e-mail pra Apple americana contando o que aconteceu. Se eu tivesse qualquer outro contato eletrônico (principalmente o e-mail do Steve Jobs, haha) eu já teria escrito há muito tempo!


  11. Oi tudo bem Beatriz? Por que não foi no procon no começo de Janeiro? Ia ter menos dor de cabeça, além de exercer seu direito como consumidora e cidadã. Boa sorte ;)


    • Sinceramente? Não fui ao Procon antes porque não esperava que isso fosse acontecer.
      Eu relacionei com a grande demanda de produtos por causa do Natal e pensei que um dia chegaria.
      Eu fiz uma compra no mesmo dia no Extra.com e demorou bastante pra chegar… mas chegou em janeiro, com um pedido de desculpas pelo atraso.
      Esperava algo semelhante da Apple, mas não foi o caso… me dei mal! hahaha
      Obrigada!


  12. As grandes marcas precisam aprender que, antes de ser compradores/consumidores, somos pessoas, e pessoas tem sentimentos, e que o desejo/felicidade pode virar frustração de uma hora pra outra. Como vai ficar a sua relação com a Apple depois disso ? Tenho certeza que não vai ser a mesma.

    E pior do que não receber o produto (não ignorando o fato em si, mas deixando de lado o lance mercadológico da coisa), é o coitado do namorado que ficou sem presente =/

    vc disse que comprou no extra.com também, se eu soubesse que vc ia comprar algo lá, ia recomendar: NÃO COMPRE nada no extra.com. péssimo atendimento, logística horrível. #FAIL é pouco !


  13. Bia, o melhor modo de resolver isso é entrando em contato com a Apple daqui dos EUA e ser bem straight forward com relação ao problema tido, os passos que vc já tomou pra resolver (ligações, emails), e o descaso com que a Apple do Brasil está te tratando.

    Se quiser enviar um email direto pro Steve, um dos emails que ele usa é esse aqui: steve@apple.com


    • Já fiz tudo isso, Serena.
      Mandei e-mail pro Steve! Quem diria.
      E tb mandei pra equipe da Apple americana…
      Sem sucesso :(

      Acho que já desisti desse caso… e estou decepcionada com a Apple.


  14. Ola Bia!

    Qual e a situação? voce já recebeu o produto? ou o dinheiro!



Deixe um comentário

