h1

Como abrir um pote de geléia Queensberry?

10/02/2011

Minha mãe comprou uma geléia de ameixa há uns 3 dias e eu estava morrendo de vontade de experimentar. Todas as vezes em que tentei abrir o maldito pote, falhei. Eu tentei até a mão ficar roxa, tentei abrir com faquinha, com a força, tacando na parede (mentira) e N-A-D-A. Acabava sempre ficando com o requeijão prático mesmo.

Perguntei no Twitter e entre porradinhas no fundo e esquentar a tampa no fogão, minha querida amiga Vérys me deu a dica. SUCESSO! Vejam aí um passo-a-passo ilustrado:

Você vai precisar de:

Uma colher de sorvete de metal (que pode ser substituída por um martelo de carne):

E, obviamente, um pote de geléia maldito e tenso de abrir da Queensberry:

Modo de abrir:

Dê porradinhas (um MONTE, até amassar bem) com o cabo da colher no meio da tampa do pote, bem nesse miolinho azul aí, ó:

Tente “desrosquear” a tampa… isso… faça um pouquinho mais de força. Um pouquinho mais. Aê. Pronto. TCHARAM!!! Temos um pote de Queensberry aberto!

31 comentários

  1. Nossa, muito útil esse post!Sempre sofri para abrir essa geléia, até parei de comprar!hahahahaha..

    Beijocas


  2. Ah esse nunca tive problemas pra abrir!
    Mas outro dia fui abrir uma outra geléia X e desisti, deixei de comer mesmo! (olha que bom né, menos calorias :P)


  3. Olha, eu nunca entendi o porquê destes potes serem tao difíceis de abrir. Qual é o sentido disso? Já aconteceu de eu desistir de comer também por não poder abrir…


  4. Se não fosse esse post eu teria desistido de comer!! rsrs

    Vlw


  5. Só compro Queensberry e abro fácil com a agua quente da torneira da pia. É o melhor a se fazer pra abrir qq pote.

    Deixe a agua quente batendo um tempo na tampa. Evite fazer isso no vidro pra não esquentar o conteudo (ex. maionese)
    Enfim, não faço a menor força, mesmo sendo homem.

    abs


  6. Muito obrigado pela excelente dica. Fiz o mesmo num pote “impossível” de geléia e deu certo. Aliás, usei um martelo comum mesmo.


  7. Sensacional!


  8. Furei o meio e pronto!


  9. Ufa! Quase distendi o braço tentando abrir! Eu sabia que tinha o lance das pancadinhas, mas não pensei que precisava de tantos!!!


  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    e pra abrir o de frutas vermelhas? (brincadeirinha)
    tava sofrendo feito um desgraçado aqui também pra abrir esse bendito pote de geleia.
    Obrigado pela dica!


  11. Vc acaba de salvar meu lanche da noite !!! Thanks !!!!


  12. Muito obrigado Beatriz, em um minuto fiz o procedimento, o pote estava à 30 dias na geladeira de enfeite, abraços!!
    Vanildo Oliveira


  13. Se não conseguir abrir a tampa do pote com as mãos, tente esquentar a tampa,só por alguns segundos, na boca do fogão a fogo baixo e…….Pronto!!!!!!


  14. NÃÃO DEU CERTO! Tô desesperada aqui… Quero comer minha geleia QUEENSBERRY de laranha, mas mas… Tentei essa técnica, mas não deu certo “/


  15. nossa serio tinha tentado ate amassar a tampa com uma faca pra perder as travas mais ae procurei no google q e mais facil e a sua dica deu certo mais usei um cocha de feijao foi uma martela e pronto

    vlw msm


  16. Muitíssimo obrigada, estava quase pedindo p vizinho abrir!!! salvou meu café-da-manhã!!!! \o/


  17. adorei encontrar esse post . quase comemorei mas agora desanimei de novo ..nem com as porradinhas eu conseguí. precisa de muuuuuitas? ave…e o meu cafe da manha ficara sem geleia


  18. O designer que criou essa embalagem merecia morrer. Só isso.


  19. Valeeeeeu! Esse post é super útil e ajudará as futuras gerações! Parabéns! :D


  20. caracas !!!è verdade !!mui díficil mesmo!!Mas no final consegui!!Gracias!!rsrsrs


  21. Recomendamos que o ar do produto seja retirado com o auxilio de um cabo de colher inserindo o mesmo em uma das 4 dobras que existem na tampa, fazendo o movimento de uma alavanca.
    Ao remover o ar, o produto abrirá com mais facilidade.
    Atenção: Nunca utilize objetos com pontas cortantes como faca, tesoura etc …

    Fiz isso e foi super fácil!!!

    Elis


  22. Salvou meu Café da Manhã.

    Obrigado pela dica!


  23. empresa muda a embalagem para facilitar para o cliente….


  24. o meu tive que fazer um furinho pequeno com a faca, mas consegui abrir. minha mão, do meu pai e da minha irmã ficou toda roxa. minha sobrinha teve aqui e só ficou na vontade de comer . tadinha!!!!!


  25. Já vi que já disseram isso, mas salvou meu lanche da noite também!
    E eu tava desistindo, ia apelar pro requeijão como você também citou, aí procurei no Google!
    Você foi o primeiro resultado!
    E eu usei uma mãozinha de pilão, não tenho colher de sorvete nem martelinho de carne…
    Mas deu super certo!


  26. Você me salvou hoje!! Resolvi fazer panquecas para o lanche da tarde e queria usar a geleia de cobertura! Panquecas prontas e nada do pote abrir…a sorte é que seu site apareceu como primeiro resultado do Google!!
    Nem precisei esperar meu marido para abrir!! rsrs
    Obrigada!!!


  27. muito obrigado.. demorou mas funfou
    ja ia apelar para o requeijao tb


  28. Batendo com força abre! Valeu pela dica, que pote maldito!


  29. Valeu, eu já tinha pedido a todos da minha família e ninguém sabia como abrir ( e olha que a minha família é grande, hein…) rsrsrs…
    Muito obrigada!!!


  30. Isso não deu certo para mim. Mas para não deixar a geléia, kkkk
    Usei uma faca e virei a lata ao contrario… Prensei naqueles tipo prendedores que não deixam a “magnifica” lata abrirem e pronto… Estou me deliciando, rsrs



Deixe um comentário

